AND Hap: Lab Nosotrxs
quinta, 24/04
|Espaço AND Lab
Partilha Pública do laboratório de investigação de Beatriz Silva


Quando-Onde
24/04/2025, 18:00 WEST
Espaço AND Lab, Av Infante Dom Henrique 334 Piso 3 Salas 8-10 [Metro Cabo Ruivo a 5 min]
Detalhes
Programa de Práticas Colaborativas | Mostras 'AND Hap'
Lab Nosotrxs
Partilha Pública | Beatriz Silva
Espaço AND Lab e Espaço Público, Lisboa
As mostras AND Hap constituem zonas temporárias de encontro que abrem periodicamente o Espaço AND Lab ao exterior, convidando o público como cúmplice e participante em situações singulares de partilha do que anda a decorrer por aqui nos planos da criação e da pesquisa. Os AND Hap ativam-se diversas vezes por ano, abrigando, sob a forma do happening, diferentes tipos de acontecimentos, que vão de ensaios abertos e mostras de processo das residências acolhidas no Espaço a propostas tais como intervenções e performances, palestras e conferências, tertúlias e festas etc. Além disso, também acionamos a interface AND Hap para a partilha periódica dos nossos artefatos emergentes e para marcar os inícios e desfechos de cada temporada da nossa programação.
Este evento é resultado da Oficina Lab Nosotrxs, que tem lugar no Espaço AND Lab nos dias 21 a 24 Abril, ao longo do qual, Beatriz se propõe investigar potenciais transcrições para o espaço público, sob uma perspectiva performativa, experiências de corpas feminines.
A oficina Lab Nosotrxs é por sua vez resultado de uma residência no espaço AND Lab para a investigação-criação de Beatriz, num processo aberto e dialógico. O resultado que se partilha e a que convidamos que se juntem é, assim, mais do que uma apresentação, um convite ao teste, à conversa e à troca, não apenas com Beatriz Silva, mas com as participantes, e ainda com os processos e algumas intuições do que poderá ser a continuação desta proposta.
A atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição mas sujeita à lotação do espaço.
__________
Beatriz Silva www.beatrizsilva.net / @beattsilva
Bailarina, coreógrafa e produtora independente chilena, baseada em Berlim e no Chile. O meu trabalho explora experiências performativas interdisciplinares, focando nas conexões políticas e poéticas entre territórios, corpos e materialidades, através de uma perspetiva feminista e decolonial, abordando temas como memória, identidade e interdependências ecológicas-humanas.